voltei há pouco da manifestação, que talvez ainda nem tenha acabado. Então não reparem na falta de informações porque as atualizações em breve serão postadas. (Lucas e Luiz Gabriel, se eu falar coisa errada, me corrijam!)
Bem, cheguei às 14h30 no Teatro Marília e havia menos de 50 pessoas lá, aos poucos foi chegando mais gente e quando saímos, umas 15h, haviam quase 100 pessoas. Descemos da Alfredo Balena até o Palácio das Artes ocupando ora uma, ora duas pistas e lá no nosso querido teatrinho ficamos gritando simbolicamente pela Dona Presidenta que tinha dado o ar de sua graça lá pela manhã. Mas o legal mesmo foi gritar no hall de entrada "A-ha, U-hu, o Palácio é nosso!"
Depois continuamos pela Afonso Pena e atravessamos a avenida pra parar na frente da Prefeitura.
Lá, além de muitos policiais inutilizados, encontramos o pessoal das ocupações Dandara, Irmã Dorothy e Torres Gêmeas (http://solidariedadeocupacoesbh.wordpress.com/) mobilizados e dispostos a fazer um acampamento até conseguirem negociar com o prefeito que tá planejando despejar as famílias de suas casas.
Aí ficamos por lá uns 15 minutos e subimos pra rua Goiás que é onde a gangue do prefeito trama seus embustes.
Chegando lá, conseguimos fazer um secetário de não-sei-o-quê (mas vou saber e falar procêis) receber 5 ou 6 pessoas que iam conversar e entregar a carta redigida na última quarta-feira. Que vai ser postada aqui também em breve.
Depois eu tive que ir, mas fiquei satisfeita com a mobilização e atitude da galera, ainda que pouca.
Vergonhosamente, só haviam dois outros alunos da Escola de Música lá além de mim, que são o Lucas Ferrari (de Composição) e o Luiz Gariel (de Música Popular). Também notei a presença do Lucas Mortimer, do Coletivo Pegada e de muita gente da Escola de Belas Artes, o DA deles até levou um cartaz gigante.
Aparentemente, é o pessoal do Nova Cena (http://movimentonovacena.wordpress.com/) que tá puxando o movimento. Nesse link vcs podem acompanhar o que tá rolando!
Vamo colar neles, galera! E vamos nos organizar e participar de eventos importantes como esse, pois se a gente deixa empresários gananciosos como o nosso prefeito calhorda fazer o que quer, a cultura vai pro lixo.
Abaixo fotos de celular, não reparem a qualidade.
Abraços esperançosos!!!
Barbara
"Cultura e moradia, pro Lacerda é só mercadoria!!! "
legal bárbara!
ResponderExcluiro lance é multiplicar essas infos mesmo pra contaminar o máximo de gente possível...
de fato a escola de música da ufmg é um espaço que historicamente tem estado muito ausente dos movimentos sociais de BH, mas ainda é tempo de mudar de postura!
bora ficar atento, galera. bora movimentar!
abraço
Uhu!
ResponderExcluirEspero que consigamos avançar! E que da próxima vez eu possa ir! Força na luta!
A idéia é ir vender cerveja na próxima!
ResponderExcluirEm tempo: divertidíssima a rima de Lacerda com Merda
Bárbara, reproduzi o manifesto no meu blog: http://doutorsujeira.blogspot.com
ResponderExcluirBacana Bárbara, infelizmente não deu para eu participar, fiquei na pilha de descer do ônibus quando eu vi a manifestação, mas tinha um ensaio importante. Foda...
ResponderExcluirMas tem que divulgar mesmo!
Obrigada pela força
Abraços
Larissa.
É isso aí gente!
ResponderExcluirVamos todos tentar participar o máximo possível!
Valeu pelo apoio, Doutor Sujeira! Depois olho direito o seu blog.
Abraços a todos!
Barbara
Legal!
ResponderExcluir